quarta-feira, 2 de junho de 2010

O convite, tão importante quanto a sua festa


A organização de uma festa envolve vários detalhes que devem ser providenciados com muito carinho para que seu evento seja realmente um sucesso.
O primeiro deles é o convite, que pode ser elaborado de diversas formas, conforme a situação como o tempo que antecede o evento e a formalidade ou informalidade.
Quando o evento exige uma celebração especial como casamentos, bodas, batizados, festa de quinze anos, etc, o convite deverá ser feito em papel de boa qualidade, bem como sua impressão, com o texto em fonte (letra) clara e elegante e entregue em mãos, sempre que possível.
Nas pequenas comemorações, como jantares entre amigos, ou aniversários feitos para pequenos grupos, o convite poderá ser feito pessoalmente ou por telefone.
A utilização dos meios cibernéticos, como redes sociais, e-mail ou sites de convites, são considerados "modernos" mas deselegantes, desta forma, utilize-os apenas para amigos muito próximos ou nas comemorações no ambiente de trabalho, como happy hour.
Para todos estes casos, nunca se esqueça de ser o mais claro possível com as informações do seu convite, sempre devendo constar local, data, horário, tipo de festa e, se necessário, o traje e o telefone para confirmação da presença.

A lista de convidados também deve ser feita com atenção, onde seus parentes e amigos próximos devem ser os primeiros a serem lembrados, logo em seguida acrescente seus companheiros de trabalho e da escola/faculdade.

Com estas dicas tenho certeza que seu evento será um sucesso!

Nenhum comentário: